cWeb

Pc0160 - Tabela de Preço dos Fornecedores

Pc0160 - Tabela de Preço dos Fornecedores

Como cadastrar uma tabela de preço para um fornecedor?

  1. Fornecedor: Neste campo deverá ser informado o código do fornecedor cadastrado no Pc0028. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione o fornecedor desejado;
  2. Tabela: Neste campo deverá ser informado o código da tabela de preço do fornecedor. Caso já existam tabelas cadastradas, é possível selecioná-las clicando na lupa ou apertando F4 no campo;
  3. Data Inicial: Neste campo deverá ser informado a data inicial de vigência da tabela de preços;
  4. Data Final: Neste campo deverá ser informado a data final de vigência da tabela de preços.

Como cadastrar um produto na tabela de preços?

  1. Produto: Neste campo deverá ser informado o produto. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione o produto desejado com base no cadastro de produtos realizado no Pc0008;
  2. Descrição: Neste campo o sistema irá inserir a descrição correspondente ao produto informado no campo anterior;
  3. Valor: Neste campo deverá ser informado com o valor de compra do produto, conforme cadastrado na aba “Estoque” do Pc0008. Caso deseje alterar, o valor basta informá-lo neste campo;
  4. Un: Neste campo deverá ser informado com a unidade de medida do produto, conforme cadastrado na aba “Propriedades” do Pc0008. Caso o produto não possua esta informação, informe o código da unidade de medida, conforme cadastrada no Pc0006.
  5. Prod. Fornecedor: Neste campo deverá ser informado o código do produto utilizado pelo fornecedor selecionado na tabela;
  6. Un. Fornecedor: Neste campo deverá ser informado a unidade de medida do produto utilizada pelo fornecedor selecionado na tabela;
  7. Vl Custo:  Neste campo deverá ser informado o valor de custo do produto, conforme passado pelo fornecedor selecionado na tabela.

➜ Botões Inferiores

  1. Botão Ajustar Descrições: Este botão tem finalidade de atualizar a descrição de todos os produtos cadastrados em tabelas de preço para a descrição contida no cadastro de produtos;

  2. Botão Ajustar Preços: Este botão tem finalidade de ajustar os preços da tabela. Abaixo listamos o passo a passo de como realizar esse ajuste:



    1. Fornecedor: Neste campo deverá ser informado o código do fornecedor. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione o fornecedor desejado com base no cadastro de “Pessoas” realizado no Pc0028;
    2. Tabela: Neste campo deverá ser informado a tabela de preços que deseja alterar. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione a tabela desejada;
    3. Percentual: Neste campo deverá ser informado o percentual de ajuste; 
    4. Tipo do Ajuste: Neste campo deverá ser informado o tipo do ajuste: Acréscimo ou Desconto;
    5. Campos que serão modificados: Neste campo deverá ser informado os campos que serão modificados no ajuste: Valor, Vl Custo ou Vl. Preço Fixo.

      Após informar os dados acima basta clicar em ajustar para atualizar os novos valores.

  3. Botão Imprimir: Este botão tem finalidade de imprimir. Abaixo listamos o passo a passo de como realizar esta impressão:



    1. Dispositivo Saída: Neste campo deverá ser informado o dispositivo de saída como: Vídeo, Impressora, Arquivo ou E-mail. Marque a opção Zebrado para que o sistema alterne a cor das linhas na impressão;
    2. Cópias: Neste campo deverá ser informado a quantidade de cópias para a impressão;
    3. Fornecedor: Neste campo deverá ser informado o código do fornecedor. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione o fornecedor desejado com base no cadastro de “Pessoas” realizado no Pc0028;
    4. Tabela: Neste campo deverá ser informado a tabela de preços que deseja alterar. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu teclado e selecione a tabela desejada;
    5. Data Inicial e Final: Nestes campos o sistema irá informar de forma automática com base na tabela selecionada;
    6. Tipo de Impressão: Neste campo deverá ser informado o tipo de impressão: Normal, Normal com todos os campos ou Reduzida com o código do fornecedor.

      Após informar os campos acima, basta clicar em “Imprimir” para visualizar a impressão.