Pc0215 - Classificação de Clientes
Pc0215 - Classificação de Clientes

Como cadastrar uma classificação de cliente? ✏️
- Código: Neste será preenchido com o código, caso seja a sua primeira classificação a ser cadastrada, ela será o código número “1” e assim sucessivamente;
- Descrição: Neste campo deverá ser informado a descrição de clientes que será cadastrada;
- Alerta: Se informado "S", o sistema irá emitir uma mensagem na tela com o texto preenchido no campo "Texto". Essa mensagem será exibida quando um cliente da classificação for utilizado em um pedido de venda. Este recurso é implementado sob demanda, e não está presente nas aplicações padrões de pedidos do Grid ERP;
- Data Classificação: Neste campo deverá ser informado o dia que sua classificação foi criada;
- Ativo: Neste campo deverá ser informado “S” para sim ou “N” com finalidade de não, com o intuito de indicar se a classificação estará ativa ou não. Para isso clique na lupa localizada no campo ou aperte F4 no seu
teclado e selecione a opção desejada;
- Texto: Nesse campo deverá ser informado a observação que aparecerá ao incluir o cliente em um pedido de venda quando a função "Alerta" estiver ativada.